China quer elevar relações com Marrocos "a um novo patamar"
O presidente do Comité Permanente da Assembleia Popular Nacional da China afirmou sexta-feira a determinação do país em "elevar a um novo patamar" as relações bilaterais com Marrocos.
© THIBAULT CAMUS/POOL/AFP via Getty Images
Mundo Rabat
Num encontro em Rabat, com o presidente da Câmara dos Deputados do Parlamento marroquino, Rachid Talbi Alami, o governante chinês, Zhao Leji, sublinhou que Marrocos é a primeira etapa de uma viagem diplomática.
Leji disse durante o encontro que o objetivo da visita é "reforçar a amizade e a confiança mútua entre os dois países", lembrando que este ano corresponde ao 65º aniversário do estabelecimento das relações diplomáticas entre os dois países.
O responsável chinês recordou a última viagem do rei Mohamed VI à China, em 2016, a convite do presidente Xi Jinping e o estabelecimento de uma "associação estratégica multilateral" por ambos os dirigentes.
Talbi Alami destacou o caráter estratégico das relações entre os dois países, dando como exemplo a eliminação de vistos que aumentou o número de turistas chineses que visitaram Marrocos, de 10 mil para 200 mil pessoas.
Leia Também: China e Europa devem rejeitar em conjunto uma nova Guerra Fria
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com