Um padre do Connecticut, nos EUA, acredita que um possível milagre, envolvendo a multiplicação das hóstias da comunhão, aconteceu na sua Igreja.
A Arquidiocese de Hartford, no Connecticut, está a investigar a alegação do reverendo Joseph Crowley, que lidera a congregação da Igreja Católica de St. Thomas, em Thomaston. Segundo este, o fenómeno aconteceu no final de uma missa a 5 de março e terá sido testemunhada por um paroquiano.
"Um dos nossos ministros da eucaristia estava a ficar sem hóstias e, de repente, surgiram mais hóstias no cibório", disse Crowley, visivelmente emocionado, num vídeo gravado na igreja nesse mesmo dia. "Deus duplicou-se no cibório", continuou, em declarações que foram filmadas e partilhadas no Youtube.
"É muito, muito bom quando Deus faz destas coisas e é muito muito bom quando nós nos conseguimos aperceber de que Ele o fez", acrescentava.
Segundo avança agora o NY Post, o Vaticano estará, a pedido desta arquidiocese, a analisar as alegações de milagre.
Os chamados milagres eucarísticos são extremamente raros. Na história conhecida, apenas 152 foram reconhecidos pela Igreja Católica Romana, incluindo quatro desde o início do século XXI, refere a Catholic News Agency.
Leia Também: A peculiar amizade entre mulher e pomba que se conheceram numa esplanada