Indiciado homem que é suspeito de roubar sapatos de 'O Feiticeiro de Oz'
Sapatos foram roubados em 2005 e recuperados em 2018.
© John Lamparski/WireImage
Mundo Feiticeiro de Oz
Um júri decidiu indiciar um homem que é acusado de roubar um par de sapatos vermelho-rubi usados por Judy Garland no filme 'O Feiticeiro de Oz' (1939), avançaram promotores federais no estado norte-americano de Dakota do Norte, citados pela cadeia ABC News.
Os sapatos foram roubados em 2005 e recuperados pelo FBI em 2018, no âmbito de uma operação policial que não resultou, no entanto, em nenhuma detenção.
Na terça-feira, um homem chamado Terry Martin foi indiciado no processo, acusado de roubo de uma obra de arte relevante.
Martin tem 76 anos e mora a 19 quilómetros a sul do Museu Judy Garland em Grand Rapids, Minnesota. A informação é do jornal local Minneapolis Star-Tribune, a quem o suspeito rejeitou dar comentários sobre o assunto.
A atriz usou vários pares de sapatos de rubi durante a produção do mítico musical da década de 1930, mas só restam no mundo quatro pares originais. Em 2005, quando este par específico foi roubado, os sapatos tinham um seguro de 1 milhão de dólares (cerca de 920 mil euros). Atualmente, no entanto, garante a ABC News, o valor de mercado é de 3,5 milhões de dólares (cerca de 3,2 milhões de euros).
Martin deverá ser apresentado em julgamento a 1 de junho, através de videochamada.
No momento do seu roubo, os sapatos estavam emprestados ao Museu Judy Garland por um proprietário privado, que recebeu o pagamento do seguro sete anos depois, segundo garantiu o diretor do museu.
Leia Também: EUA oferecem recompensa de 10 milhões de dólares por 'hacker' russo
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com