Chiquinho, o gato motard que se tornou viral um pouco por todo o mundo, morreu no domingo, dia 21 de maio, aos 19 anos. A notícia foi dada pela família, na conta de Instagram 'Chiquinho The Cat'.
"Muita dor. Chiquinho partiu hoje de AVC. Não teve o que fazer. Se foi rapidamente e sem dor. Que papai Alexandre te receba com grande festa aí no céu. Dois guerreiros que voltam a se unir. Aqui só fica muita saudade. Sem palavras, apenas muita dor pela sua falta [SIC]", lê-se na publicação partilhada no domingo, em referência também ao dono do animal, que morreu há dois anos, vítima da Covid-19.
Chiquinho ficou famoso em 2016 ao 'invadir' uma reportagem sobre confrontos armados na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, Brasil. O jornalista estava em direto, quando Alexandre Goulart passou de mota, na companhia do seu gato, de óculos escuros.
A partir daí, o gato motard deu a volta ao mundo. Passou as fronteiras e chegou à imprensa internacional. O sucesso foi tanto que a família decidiu criar uma conta de Instagram para o bichano que atingiu os 36 mil seguidores.
Leia Também: O visual arrasador (de inspiração motard) usado por Daniela Melchior