Adolescentes entregam-se à polícia após incêndio em prédio de Sydney
Incêndio foi combatido durante várias horas por mais de uma centena de bombeiros.
© DAVID GRAY/AFP via Getty Images
Mundo Sydney
Dois rapazes, de 13 anos, entregaram-se à polícia, na sequência de um incêndio que destruiu um prédio histórico de sete andares no centro de Sydney, na Austrália.
Segundo a BBC, as autoridades acreditam que outros adolescentes estiveram envolvidos no incidente e pediram que estes se apresentassem. A polícia confirmou que os menores que se entregaram estavam a ajudar nas investigações, mas não adiantou mais pormenores.
Sublinhe-se que o fogo deflagrou na quinta-feira e provocou a queda de uma das enormes paredes do edifício numa rua próxima. Além disso, também alguns veículos ficaram queimados.
O incêndio, que já foi controlado, atingiu o décimo nível de alarme - o mais grave no país, e foi combatido durante várias horas por mais de uma centena de bombeiros.
O edifício que ardeu estava listado como património, tendo abrigado, noutros tempos, uma fábrica da Henderson Hat. Segundo a imprensa internacional, havia planos para transformar o prédio num hotel.
Cerca de quinze sem-abrigo dormiam no prédio afetado pelo incêndio e, pelo menos, 70 moradores de prédios em redor foram deslocados. Foi estabelecida uma zona de exclusão por cerca de sete dias.
As investigações sobre o incidente estão a cargo do departamento de incêndios criminosos da polícia de Nova Gales do Sul.
[Notícia atualizada às 10h40]
Leia Também: Incêndio de grandes dimensões devasta edifício em Sydney. Veja o vídeo
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com