Pede brinquedo parecido com o seu filho adotivo e o que recebe é incrível
A família ficou extasiada quando recebeu uma caixa com bonequinhos parecidos ao menino.
© Reprodução Niki Coffman
Mundo Inspiração
Archer 'Archie' Coffman, tem 5 anos, e quando passa pelo corredor dos brinquedos, não há um que se pareça com ele.
Niki Coffman, a mãe adotiva, não aguentava mais a dor de ouvir o filho a perguntar por que não há brinquedos que se assemelhem a ele.
No quinto aniversário de Archer, Niki decidiu então pedir às pessoas que doassem brinquedos, livros e materiais de arte diversos e inclusivos para a pré-escola da criança (predominantemente frequentada por meninos brancos).
Muitas das doações foram da 'Little People', da Fisher-Price - estatuetas de crianças com diferentes tons de pele, texturas de cabelo e habilidades físicas.
“O que é difícil de encontrar é um brinquedo com pele morena e cabelo ruivo”, diz Niki ao Today. “Então, escrevi à Fisher Price, agradeci profundamente pelo trabalho que estavam a fazer, e depois deixei um PS que dizia algo como: 'Se decidirem criar um Pequenino com pele morena e cabelo ruivo, por favor avisem-nos.'"
E aconteceu. Pouco depois, Niki recebeu uma resposta de Gary Weber, vice-presidente de design da Fisher-Price. “A sua história foi partilhada com todos os que trabalharam nas figuras de 'Little People' que mencionou, e dizer que isso fez o nosso dia seria um eufemismo”, escreveu Weber.
"Sabemos que quando as crianças brincam com os Pequeninos, elas representam cenários que veem no mundo - e sentir que fazem parte desse mundo é fundamental", podia ler-se. O e-mail terminou com Weber a pedir o endereço da família para que a Fisher-Price pudesse "garantir que Archer e a sua escola tenham a representação completa das figuras de 'Little People'".
E aconteceu...
"Abri a caixa e comecei a chorar", diz Niki Coffman, que mora no Mississippi, EUA. "O Archer perguntou porquê. Eu disse: 'Archer, eles fizeram um boneco igual a ti.'"
"Ele arrancou a caixa das minhas mãos... e gritou: 'Sou eu! Sou eu!'", acrescenta ela. "Ele mostrou a toda a gente e não largou (o brinquedo) o dia todo", acrescentou a mãe.
© Niki Coffman
A história de Archer
Niki Coffman, de 38 anos, e o seu marido Andrew adotaram Archer logo depois de ele nascer. "Eu não podia ter um bebé", diz Coffman. "Fiz cirurgias algumas vezes e não estava interessada em seguir o caminho de intensas intervenções médicas". Decidindo-se por outro caminho para serem pais, conheceram a mãe biológica de Archer.
"Ela não estava numa boa situação e não tinha muito apoio, mas é uma mãe incrível", diz Niki. "Existem poucos momentos tão devastadores para mim na minha vida quanto o momento em que ela o colocou nos nossos braços. Era tão claro o que lhe estava a custar para que os nossos sonhos se tornassem realidade...", revela a mãe ao Today.
A mãe biológica do menino é uma parte integrante da vida dele e até bastante presente, revela, por fim, a família.
Leia Também: Conheça Zeus, o 'gigante gentil' coroado o cão mais alto do mundo
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com