Um rapaz, de apenas cinco anos, teve de ser submetido a um procedimento médico, no Ohio, Estados Unidos, depois de engolir 40 pastilhas elásticas, segundo um estudo recentemente publicado no JEM Reports.
Segundo é relatado, a criança apresentou-se nas urgências "com desconforto abdominal e diarreia". "A mãe do paciente relatou que o paciente comeu um pacote inteiro contendo aproximadamente 40 chicletes sem açúcar um dia antes da sua apresentação no pronto-socorro. O paciente mastigava um pedaço, depois engolia, depois mastigava outro pedaço e engolia até acabar todo o pacote de chicletes", lê-se.
A equipa médica, liderada por Chizite Iheonunekwu, da Cleveland Clinic, acabou por verificar a existência de "bezoares", uma espécie de massa indigestível que se acumula no aparelho digestivo. O rapaz havia ficado com o trato gastrointestinal obstruído.
Para remover a grande massa, os médicos colocaram um esofagoscópio na garganta da criança e usaram fórceps.
Após o procedimento, o menino sofreu uma dor de garganta, mas acabou por receber alta, não sendo esperadas consequências a longo prazo para a sua saúde.
Leia Também: Homem submetido a cirurgia depois de inserir desodorizante no reto