Homem sobrevive a ataque de crocodilo abrindo-lhe as mandíbulas

"Percebi que era um crocodilo. Consegui abrir as suas mandíbulas apenas o suficiente para tirar minha cabeça”, disse McGowan num comunicado divulgado pelo serviço de saúde de Cairns.

Notícia

© All Rights Reserved/Youtube/Caters Clips

Notícias ao Minuto
30/05/2023 09:59 ‧ 30/05/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Animais

Um homem de Queensland sobreviveu a um ataque de crocodilo arrancando as mandíbulas do réptil da sua cabeça.

Marcus McGowan, de 51 anos, mergulhava perto das Ilhas Charles Hardy, a 40 km da costa de Cape York, na Austrália, com a sua mulher e amigos quando foi atacado, no sábado.

O homem foi apanhado por trás e inicialmente até achou que seria um tubarão. 

"Percebi que era um crocodilo. Consegui abrir as suas mandíbulas apenas o suficiente para tirar minha cabeça”, disse McGowan num comunicado divulgado pelo serviço de saúde de Cairns.

“O crocodilo então tentou me atacar pela segunda vez, mas consegui afastá-lo com a mão direita, que foi mordida. Consegui escapar das garras do crocodilo mais uma vez e nadar para a segurança do barco que já aí vinha depois de ouvirem nossos gritos de socorro", recorda. 

McGowan estimou que o crocodilo era um jovem de 2 a 3 metros de comprimento. O surfista e mergulhador foi levado de barco para Haggerstone Island, a 45 minutos de distância, antes de ser levado de helicóptero para o hospital Thursday Island. Mais tarde, foi transferido para o hospital de Cairns para tratamento de lacerações no couro cabeludo e perfurações na cabeça e na mão.

Pessoas que escapam de ataques de crocodilos geralmente assustam os répteis, avança Billy Collett, gerente de operações do Australia Reptile Park.

“Os crocodilos são os animais que mais mordem no planeta”, disse. “Mas quando as pessoas ripostam, elas parecem desistir. Ele provavelmente assustou o crocodilo, que percebeu que agarrou algo grande demais para manusear", frisou. 

O departamento de ciências de Queensland investiga agora o que aconteceu. 

Leia Também: Turista atacado por crocodilo enquanto fazia 'snorkeling' na Austrália

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas