Um homem, de 85 anos, e uma mulher salvaram, na quarta-feira, uma família de um incêndio que deflagrou na casa onde dormiam, em Kendall Park, no estado norte-americano de Nova Jérsia.
De acordo com um comunicado do Departamento da Polícia de South Brunswick, Santo Livio levantou-se de manhã, por volta das 5h30, e viu “nuvens de fumo que pareciam nevoeiro” perto da casa desta família.
“Sem ter a certeza se estava a ver fumo ou nevoeiro, saiu [de sua casa] e viu também uma mulher na rua”, a quem perguntou se lhe parecia ser fumo. “Ela disse que sim, e correram até à casa”, onde tentaram alertar os residentes batendo nas janelas e porta.
Os dois intervenientes chamaram os serviços de emergência e, à sua chegada, a mulher foi embora, sem ser identificada, assim como Livio.
BREAKING - Neighbor saves sleeping family, with 4 kids, from early morning house fire. More details to follow. pic.twitter.com/eQRyjCi93M
— So Brunswick PD (@SoBrunswickPD) May 31, 2023
As autoridades explicaram ainda que a família, que acabou por ser retirada de casa, foi mais tarde à sua residência para lhe agradecer.
De acordo com o que descreve Livio, a mulher e o adulto – que estava em casa com quatro filhos – ainda chegaram a falar. À medida que a porta se abria, a mulher avisou-o sobre o incêndio. “Que incêndio?”, questionou o homem, que não se estava a aperceber que um fogo tinha deflagrado.
O idoso sublinhou que é um “bom vizinho” e que “espera que aquilo que ele fez, alguém faça por ele [se for preciso]”.
Segundo as autoridades, citadas pela imprensa norte-americana, foram precisos 50 bombeiros para controlar o incêndio, que se extinguiu em 20 minutos. “Parece ter começado na garagem, mas há uma investigação a decorrer”, explicaram os responsáveis.
Leia Também: Quatro crianças morrem num incêndio em edifício nos EUA. Pai foi detido