Jovem morre afogado em barragem durante fuga às autoridades em Espanha
Os factos ocorreram na passada sexta-feira, em Toledo, quando cinco jovens, três dos quais menores, se atiraram às águas da barragem de El Carpio de Tajo, numa tentativa de fugir dos agentes que os perseguiam, depois de terem tentado assaltar a tabacaria às 12h00.
© Álvaro Ballesteros/Europa Press via Getty Images
Mundo Toledo
Um jovem morreu afogado na barragem de El Carpio de Tajo, em Toledo, Espanha, na qual se atirou quando fugia da Guardia Civil depois de ter tentado assaltar uma tabacaria na localidade de San Martín de Pusa, juntamente com outros quatro jovens que conseguiram sair da água a nado.
Os factos ocorreram na passada sexta-feira, quando os cinco jovens, três dos quais menores, se atiraram às águas da barragem numa tentativa de fugir dos agentes que os perseguiam, depois de terem tentado assaltar a tabacaria às 12h00, de acordo com a Guardia Civil num comunicado de imprensa, citado pelo El Mundo.
As autoridades aperceberam-se da tentativa de assalto e alertaram as patrulhas da zona de que os autores eram pelo menos quatro jovens, que tinham fugido num veículo azul.
O veículo foi localizado, tendo-se iniciado a perseguição com patrulhas dos postos dos municípios de Malpica de Tajo, Hinojosa de San Vicente, El Carpio de Tajo e La Puebla de Montalbán, também em Toledo.
Quando chegaram à ermida de Ronda, em El Carpio de Tajo, os cinco jovens abandonaram o veículo e continuaram a fugir a pé, perseguidos pela Guarda Civil, até se atirarem às águas da barragem para evitarem ser capturados pelos agentes.
Quatro deles conseguiram sair a nado com a ajuda dos agentes, mas o quinto começou a afundar-se e acabou por se afogar, apesar de três dos guardas civis terem mergulhado para o tentar ajudar.
O corpo foi recuperado e levado para o Instituto de Medicina Legal de Toledo para ser autopsiado.
Leia Também: Vídeo. Fogo deflagra em atuação de Skrillex no Primavera Sound em Espanha
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com