O menino que, no passado dia 28 de maio, foi eletrocutado enquanto ajudava a mãe a limpar uma piscina, numa casa particular, em Torrefarrera, Espanha, não resistiu ao ferimentos.
A mãe do menino, de 40 anos, sofreu morte imediata na sequência do incidente, mas Robert havia sido transportado para o hospital com vida e aí permanecia há vários dias. Segundo o El Mundo, o menino acabou por não resistir e morreu, esta segunda-feira, no hospital de Sant Joan de Déu de Barcelona, refere o El Mundo.
O incidente aconteceu quando a mulher, acompanhada pelo seu filho menor, limpava a piscina com ferramentas eléctricas, embora a estrutura não estivesse completamente vazia. Os Mossos d'Esquadra abriram um inquérito para apurar as causas do acidente.
L'Ajuntament de Torrefarrera ha decretat dos dies de dol oficial per la mort de la Sra. Denise Alina Casabalian i el seu fill Robert Galea Casabalian, a conseqüència d'una electrocució el dia 28 de maig de 2023 al municipi. pic.twitter.com/r9ZFnnoeer
— AjTorrefarrera (@AjTorrefarrera) June 5, 2023
Na sequência da morte do menino, a autarquia de Torrefarrera decretou dois dias de luto oficial, o que significa que os eventos públicos serão suspensos e as bandeiras estarão a meia haste.
"Estamos chocados com estas duas perdas. Se a morte de um jovem já é uma tragédia, a perda de uma criança é terrível. Tudo na mesma família, é uma grande desgraça. Acompanhamos a família e os seus amigos na sua dor", declarou o presidente da câmara local, Jordi Latorre.
Leia Também: Discutiam por causa de local onde crianças brincavam. Acabou em morte