Avião da Air India aterra de emergência na Rússia após problema técnico
O voo, que transportava 216 passageiros e 16 tripulantes, operava de Nova Deli, na Índia, para São Francisco, nos Estados Unidos.
© Getty Images
Mundo Magadan
Um voo da Air India, que operava de Nova Deli, na Índia, para São Francisco, nos Estados Unidos, fez uma aterragem de emergência no aeroporto de Magadan, na Rússia, esta terça-feira, depois de ter tido um problema técnico com um dos seus motores. O voo AI173 transportava 216 passageiros e 16 tripulantes.
"O voo AI173 da Air India, de 6 de Junho, que ligava Deli a São Francisco, teve um problema técnico com um dos seus motores. O voo, que transportava 216 passageiros e 16 tripulantes, foi desviado e aterrou em segurança no aeroporto de Magadan, na Rússia", referiu a Air India num comunicado, citado pelo Hindustan Times.
O avião está a ser submetido às verificações obrigatórias, informou a companhia aérea, acrescentando que os passageiros estão a receber todo o apoio em terra. A Air India acrescentou ainda que os passageiros receberão uma opção alternativa para chegar ao seu destino o mais rapidamente possível.
O desvio do Boeing 777 surge um dia depois de o chefe da maior transportadora aérea do mundo ter manifestado preocupações quanto à segurança das companhias aéreas que atravessam o espaço aéreo russo com cidadãos americanos a bordo.
"O que vai acontecer se uma companhia aérea aterrar na Rússia com alguns cidadãos americanos importantes a bordo? É uma crise potencial em gestação", disse Scott Kirby, diretor executivo da United Airlines, na segunda-feira.
Leia Também: Piloto de aeronave que caiu perto de Washington estaria inconsciente
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com