Uma mulher foi detida, durante a madrugada desta terça-feira, em Segrià, na comunidade espanhola da Catalunha, por ser suspeita de ter matado a filha na Roménia.
Em comunicado, os Mossos d’Esquadra (polícia catalã) revelaram que a mulher está "supostamente relacionada com a morte violenta da sua filha de 12 anos na Roménia".
Os agentes receberam informações de que "uma das pessoas envolvidas" na morte da menina, ocorrida em abril, estaria na cidade catalã, tendo então, "com as provas de que dispunham", localizado e detido a suspeita pela 1h00 (00h00 em Lisboa).
A Divisão de Investigação Criminal da Polícia de Generalitat - Mossos d’Esquadra avançou que abriu um inquérito para "esclarecer os factos e o grau de participação da detida" e irá ainda "acionar mecanismos de coordenação interpolicial de forma a colaborar com as autoridades policiais competentes".
Detenim una persona presumptament relacionada amb la mort violenta de la seva filla menor d’edat a Romania https://t.co/Pqp7ERnM8D pic.twitter.com/FNyhVfmeae
— Mossos (@mossos) June 6, 2023
Leia Também: Espanha. Finerge investe 131 milhões na construção de 4 centrais eólicas