Filipe Nyusi dá condolências a homóloga indiana após acidente ferroviário
O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, endereçou hoje uma mensagem de condolências à sua homóloga da Índia, Droupadi Murmu, na sequência do acidente ferroviário que na sexta-feira matou 275 pessoas no leste do país.
© Reuters
Mundo Moçambique
Maputo, 07 jun 2023 (Lusa) - O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, endereçou hoje uma mensagem de condolências à sua homóloga da Índia, Droupadi Murmu, na sequência do acidente ferroviário que na sexta-feira matou 275 pessoas no leste do país.
O chefe de Estado moçambicano manifestou-se "profundamente entristecido e chocado", exprimindo "solidariedade" para com o povo indiano.
Filipe Nyusi disse ainda estar confiante nos trabalhos em curso para "aliviar a dor dos afetados" e prevenir acidentes desta natureza.
De acordo com o último balanço do departamento de saúde do estado de Odisha, no leste da Índia, além dos 275 mortos já contabilizados, o desastre fez 1.175 feridos, dos quais 344 ainda estão hospitalizados.
O acidente terá sido provocado por um erro no sistema de sinalização, levando um dos três comboios envolvidos (dois deles de passageiros), a mudar de linha, disse no domingo o ministro da Ferrovia, Ashwini Vaishnaw.
Leia Também: "Milagre". Foi resgatado dos escombros de acidente ferroviário após 48h
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com