Meteorologia

  • 14 NOVEMBER 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 17º

Trudeau afirma "união" em visita a Kyiv e Zelensky partilha vídeo

O primeiro-ministro canadiano, Justin Trudeau, chegou à Ucrânia, este sábado, para uma visita não anunciada previamente, por razões de segurança.

Notícias ao Minuto

16:10 - 10/06/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Guerra na Ucrânia

O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, recorreu à rede social Twitter, este sábado, para referir que está em Kyiv, na Ucrânia, para "reafirmar" o compromisso do Canadá com o presidente Volodymyr Zelensky e com o povo ucraniano, "enquanto mantêm a sua resistência contra a guerra brutal da Rússia".

"O Canadá está unido à Ucrânia. Estou em Kyiv para reafirmar esse compromisso com o presidente Zelensky e o povo ucraniano enquanto mantêm a sua resistência contra a guerra brutal da Rússia", lê-se na partilha.

O presidente ucraniano também escreveu na mesma rede social sobre a visita de Trudeau à Ucrânia, referindo que, "na vitória", os dois países ficarão juntos como estão agora.

"Apesar de todos os esforços da Rússia para derrotar o nosso povo, os ucranianos continuam a lutar por independência e liberdade. E, na nossa vitória, estaremos juntos como estamos agora – no nosso caminho para defender a vida e as pessoas", afincou, numa publicação.

Recorde-se que o primeiro-ministro canadiano, Justin Trudeau, chegou a Kyiv, este sábado, para uma visita não anunciada previamente, por razões de segurança, informa o portal Ukrinform, que apresenta uma imagem do político na capital ucraniana.

Trudeau realiza a visita acompanhado pela vice-primeira-ministra, Chrystia Freeland, de acordo com a mesma fonte, que recorda o forte apoio do Canadá à Ucrânia, após a invasão das tropas russas, tanto ao nível económico como em fornecimento de armas.

Veja o vídeo acima.

Leia Também: Primeiro-ministro do Canadá chega a Kyiv para visita surpresa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório