O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, recorreu à rede social Twitter, este sábado, para referir que está em Kyiv, na Ucrânia, para "reafirmar" o compromisso do Canadá com o presidente Volodymyr Zelensky e com o povo ucraniano, "enquanto mantêm a sua resistência contra a guerra brutal da Rússia".
"O Canadá está unido à Ucrânia. Estou em Kyiv para reafirmar esse compromisso com o presidente Zelensky e o povo ucraniano enquanto mantêm a sua resistência contra a guerra brutal da Rússia", lê-se na partilha.
O presidente ucraniano também escreveu na mesma rede social sobre a visita de Trudeau à Ucrânia, referindo que, "na vitória", os dois países ficarão juntos como estão agora.
Canada stands united with Ukraine. I’m in Kyiv to reaffirm that commitment to President @ZelenskyyUa and the Ukrainian people as they maintain their resistance against Russia’s brutal war. More updates to come – stay tuned.
— Justin Trudeau (@JustinTrudeau) June 10, 2023
"Apesar de todos os esforços da Rússia para derrotar o nosso povo, os ucranianos continuam a lutar por independência e liberdade. E, na nossa vitória, estaremos juntos como estamos agora – no nosso caminho para defender a vida e as pessoas", afincou, numa publicação.
I welcome Canadian Prime Minister @JustinTrudeau and representatives of his team to Ukraine.
— Володимир Зеленський (@ZelenskyyUa) June 10, 2023
Despite all Russia's efforts to bow our people, Ukrainians continue to fight for independence and freedom. And in our victory, we will stand together just as we are standing now – on our… pic.twitter.com/sX5dUfP5kK
Recorde-se que o primeiro-ministro canadiano, Justin Trudeau, chegou a Kyiv, este sábado, para uma visita não anunciada previamente, por razões de segurança, informa o portal Ukrinform, que apresenta uma imagem do político na capital ucraniana.
Trudeau realiza a visita acompanhado pela vice-primeira-ministra, Chrystia Freeland, de acordo com a mesma fonte, que recorda o forte apoio do Canadá à Ucrânia, após a invasão das tropas russas, tanto ao nível económico como em fornecimento de armas.
Veja o vídeo acima.
Leia Também: Primeiro-ministro do Canadá chega a Kyiv para visita surpresa