Ataque em Nottingham. Suspeito terá tentado entrar em casa mas foi parado

O ataque fez três vítimas, das quais dois jovens universitários e um funcionário escolar. Homem que tentou invadir casa foi parado por residente, nesta zona de Londres, no Reino Unido.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
14/06/2023 17:22 ‧ 14/06/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Reino Unido

O momento em que um homem que se acredita ser o suspeito de ter matado três pessoas na madrugada de terça-feira, em Nottingham, no Reino Unido, tentou entrar numa residência foi captado por câmaras de segurança.

As imagens, inicialmente obtidas pelo The Sun, e também difundidas pela Sky News, mostram uma pessoa a tentar entrar pela janela da casa, que alberga pessoas mais vulneráveis e pessoas em situação de sem-abrigo.

O vídeo obtido mostra o suspeito a tentar entrar na casa por uma janela, no entanto, um dos residentes, abre a janela, dá-lhe um murro, e este acaba por desistir e sair da propriedade.

Segundo a Sky News, as imagens foram registadas pouco depois das 4 horas, antes de este atacar uma das vítimas. O homem terá seguido na direção onde aconteceu a terceira vítima foi encontrada, pouco tempo depois, morta.

O suspeito foi detido na manhã de terça-feira, por suspeitas de ter esfaqueado mortalmente três pessoas na zona.

O primeiro ataque foi a dois estudantes universitários, Barnaby Webber e Grace Kumar, de 19 anos. Os jovens foram brutalmente esfaqueados, de acordo com as publicações internacionais. 

Momentos depois, morria a terceira vítima do atacante. Tratava-se de Ian Coates, de 65 anos, um funcionário escolar, que estaria a ir para o trabalho quando foi atacado pelo homem, que acabou por lhe roubar a carrinha.

O filho de Ian Coates diz estar "devastado" e ainda "em choque" com o sucedido. E recorda o pai como "um amado e respeitado membro da equipa da Academia de Huntingdon".

Já na manhã desta quarta-feira, também a família de Barnaby Webber, atleta da universidade, se mostrava devastada com a sua perda. "Completa devastação não é suficiente para descrever a nossa dor e perda pelo assassínio sem sentido do nosso filho", lia-se numa nota citada pela imprensa britânica. 

Já a família de Grace, estudante de medicina, anunciou estar "desesperadamente chocada  e triste" com o desparecimento súbito da jovem. 

Leia Também: Revelados os rostos das vítimas mortais do ataque em Nottingham

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas