Meteorologia

  • 08 NOVEMBER 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 23º

Ataque em Nottingham. Suspeito terá tentado entrar em casa mas foi parado

O ataque fez três vítimas, das quais dois jovens universitários e um funcionário escolar. Homem que tentou invadir casa foi parado por residente, nesta zona de Londres, no Reino Unido.

Ataque em Nottingham. Suspeito terá tentado entrar em casa mas foi parado
Notícias ao Minuto

17:22 - 14/06/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

O momento em que um homem que se acredita ser o suspeito de ter matado três pessoas na madrugada de terça-feira, em Nottingham, no Reino Unido, tentou entrar numa residência foi captado por câmaras de segurança.

As imagens, inicialmente obtidas pelo The Sun, e também difundidas pela Sky News, mostram uma pessoa a tentar entrar pela janela da casa, que alberga pessoas mais vulneráveis e pessoas em situação de sem-abrigo.

O vídeo obtido mostra o suspeito a tentar entrar na casa por uma janela, no entanto, um dos residentes, abre a janela, dá-lhe um murro, e este acaba por desistir e sair da propriedade.

Segundo a Sky News, as imagens foram registadas pouco depois das 4 horas, antes de este atacar uma das vítimas. O homem terá seguido na direção onde aconteceu a terceira vítima foi encontrada, pouco tempo depois, morta.

O suspeito foi detido na manhã de terça-feira, por suspeitas de ter esfaqueado mortalmente três pessoas na zona.

O primeiro ataque foi a dois estudantes universitários, Barnaby Webber e Grace Kumar, de 19 anos. Os jovens foram brutalmente esfaqueados, de acordo com as publicações internacionais. 

Momentos depois, morria a terceira vítima do atacante. Tratava-se de Ian Coates, de 65 anos, um funcionário escolar, que estaria a ir para o trabalho quando foi atacado pelo homem, que acabou por lhe roubar a carrinha.

O filho de Ian Coates diz estar "devastado" e ainda "em choque" com o sucedido. E recorda o pai como "um amado e respeitado membro da equipa da Academia de Huntingdon".

Já na manhã desta quarta-feira, também a família de Barnaby Webber, atleta da universidade, se mostrava devastada com a sua perda. "Completa devastação não é suficiente para descrever a nossa dor e perda pelo assassínio sem sentido do nosso filho", lia-se numa nota citada pela imprensa britânica. 

Já a família de Grace, estudante de medicina, anunciou estar "desesperadamente chocada  e triste" com o desparecimento súbito da jovem. 

Leia Também: Revelados os rostos das vítimas mortais do ataque em Nottingham

Recomendados para si

;
Campo obrigatório