"Personalidade maior do que a vida". Putin homenageia Berlusconi
Presidente russo pediu silêncio para honrar a memória do primeiro-ministro italiano. Pode ver o momento no vídeo abaixo.
© Reuters
Mundo Putin
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, homenageou, esta sexta-feira, Silvio Berlusconi, que morreu esta semana, pedindo um minuto de silêncio em memória do antigo primeiro-ministro italiano durante o Seminário Económico Internacional de São Petersburgo
"Peço desculpas ao público, mas gostaria que honrássemos a sua [Berlusconi] memória com um momento de silêncio", disse Putin, segundo cita a agência estatal russa TASS.
"Eu considero-o, sem nenhum exagero, uma personalidade maior do que a vida", disse o chefe de Estado russo, que descreveu Berlusconi como um homem brilhante.
Recorde-se que o antigo primeiro-ministro italiano morreu, na segunda-feira, aos 86 anos, no hospital San Raffaele, em Milão, após internamento na sequência de uma pneumonia agravada de uma leucemia crónica.
Nesse mesmo dia, Putin lamentou a sua morte e descreveu-o como uma "pessoa querida" e um "verdadeiro amigo".
Pode ver o momento em que o presidente russo pediu um minuto de silêncio em memória de Berlusconi no vídeo abaixo:
Parlando al Forum di San Pietroburgo, Putin ha chiesto di rispettare un minuto di silenzio in memoria di Silvio Berlusconi. #Spief2023 pic.twitter.com/HnCe6XP8DG
— Marco Fattorini (@MarcoFattorini) June 16, 2023
Leia Também: Putin ataca Zelensky e descreve-o como "uma desgraça para o povo judeu"
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com