Meteorologia

  • 18 OCTOBER 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 22º

EUA. Pai morre após salvar um dos 13 filhos em acidente de rafting

Homem salvou filha adolescente, num ato heroico, e morreu pouco depois.

EUA. Pai morre após salvar um dos 13 filhos em acidente de rafting
Notícias ao Minuto

23:59 - 20/06/23 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Um médico do Kansas, nos Estados Unidos, e pai de 13 filhos, morreu depois de salvar heroicamente uma das filhas num acidente de rafting no Colorado.

Tal como conta o New York Post, tudo aconteceu no dia 9 de junho, quando Dustin Harker foi fazer rafting com alguns dos filhos e um grupo de amigos, no rio Arkansas.

A atividade não era novidade para a família, mas as correntes eram mais violentas do que o normal devido às fortes chuvas. 

Durante o passeio, o barco com Dustin e três dos seus filhos virou. Enquanto todos lutavam para se manter à superfície, uma filha do médico ficou presa debaixo do barco, tendo o homem lutado para a salvar. 

Todos chegaram à margem do rio, mas Dustin ficou ferido, acabando por morrer pouco depois, apesar das tentativas para reanimá-lo. Os resultados da autópsia revelaram que o homem tinha sofrido dois hematomas cerebrais.

A cunhada de Harker, Sharon Neu Young, contou à KRDO que Dustin trabalhava e que a sua esposa, Emilie, educava os filhos em casa, tendo por isso criado uma página no GoFundMe para ajudar a família.

“Dustin e Emilie têm 13 filhos e ainda há muitas coisas a ser resolvidas sobre o funeral e os próximos passos para a minha irmã e para a sua família", lê-se na página que já arrecadou, até ao momento, mais de 37 mil dólares, mais de 33 mil euros.

Leia Também: Os submarinos que desapareceram ou sofreram acidentes nos últimos anos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório