Uma animação em 3D que foi dada a conhecer o ano passado pode ajudar a perceber quão fundo o submarino 'Titan' pode estar, numa altura em que várias forças tentam, numa corrida contra o tempo, salvar os cinco tripulantes que lá seguiam.
A MetaBallStudios, uma empresa espanhola, deu a conhecer o ano passado uma animação na qual mostravam a profundidade de oceanos, assim como de estruturas que ficaram submersas, em comparação com alguns dos edifícios mais altos do mundo.
A 12.500 pés, que equivale a 3.700 metros, estão os destroços do Titanic, uma das estruturas que foi representada na animação.
À medida que o vídeo vai surgindo, é possível ver uma imagem da Estátua da Liberdade, ou mesmo da Torre Eiffel, submersas. Também o edifício mais alto do mundo, Burj Khalifa, é dado como exemplo - a estrutura mede 828 metros, e por isso, aparece ainda bem longe dos destroços do Titanic, para onde se dirigia o submarino 'Titan', numa viagem destinada a ver os destroços.
O submarino 'Titan' faz viagens turísticas até aos destroços do Titanic, no Oceano Atlântico, desapareceu no domingo. A Guarda Costeira dos Estados Unidos afirmou que um avião canadiano detetou sons subaquáticos durante as operações de busca.
O oxigénio disponível no submarino deverá acabar na manhã de quinta-feira.
Veja o vídeo na galeria acima e clarifique a dimensão dos oceanos.
Leia Também: 'Titan'. Ex-produtor dos 'Simpsons' que já fez viagem "não está otimista"