As autoridades francesas e o ministro do Interior de França, Gérald Darmanin, não descartam a possível de existir vítimas mortais da explosão ocorrida na tarde desta quarta-feira, num prédio, no centro de Paris.
Até ao momento, foram "registados 33 feridos leves e quatro graves", segundo indicaram as autoridades no mais recente balanço. Há ainda duas pessoas desaparecidas, que poderão estar sob os escombros do edifício da escola de design e moda Paris American Academy.
Numa visita ao local, o ministro do Interior frisou que "é possível que encontraremos corpos esta noite". "Não houve nenhum aviso sobre esta explosão. Não sabemos a sua origem", frisou, citado pela imprensa francesa.
Sublinhe-se que até o momento, não foi possível confirmar a origem da explosão, que foi seguida por um incêndio, mas acredita-se que tenha sido causada por uma fuga de gás, devido a relatos de testemunhas que sentiram um "forte odor" momentos antes.
As operações de resgate irão continuar durante a noite, com centenas de bombeiros no local, apoiados por equipas médicas.
O Ministério Público anunciou a abertura de um inquérito às causas do incêndio e desabamento, apurando se terá havido alguma negligência ou se foram incumpridas regras de segurança.
A explosão ocorreu por volta das 17h00 no horário local, tendo a polícia isolado a área, onde trabalhavam 267 bombeiros com 70 veículos.
Pode ver imagens da explosão no 5.º 'arrondissement' de Paris na galeria acima.
Leia Também: Macron deixa "palavra de simpatia" às vítimas de explosão em Paris