Espanhol terá introduzido sete mil euros no mercado com notas falsas
Numa busca domiciliária à residência do suspeito, os agentes "encontraram um laboratório que utilizava para produzir notas falsas de 50 e 20 euros".
© Reprodução/Polícia Nacional
Mundo Polícia Nacional
A Polícia Nacional espanhola desmantelou o "laboratório mais ativo da Andaluzia" no que diz respeito à "produção de notas falsas". Segundo um comunicado, publicado esta sexta-feira, um homem foi detido, suspeito de ter introduzido "mais de 7 mil euros falsos no circuito financeiro".
O suspeito foi detido em Jerez de la Frontera, na província de Cádis, onde as autoridades acreditam que foi introduzida a maioria das notas falsas. Segundo a Polícia Nacional, a investigação começou no final de 2022, quando foram apreendidas notas falsas de 50 e 20 euros na cidade.
"Estas contrafações estavam muito centradas na província de Cádis e estavam ativas há cerca de dois anos", explicou a autoridade espanhola, acrescentando que foi possível identificar o principal suspeito "quando este tentou utilizar uma falsa de 20 euros". Nesta operação, foram apreendidos quase 300 euros em notas falsas de 50, 20 e 10 euros.
Já numa busca domiciliária à residência do suspeito, os agentes "encontraram um laboratório que utilizava para produzir notas falsas de 50 e 20 euros".
Desmantelado el laboratorio gráfico más activo de #Andalucía en la producción de #billetes de 50 y 20 € falsos
— Policía Nacional (@policia) June 23, 2023
Hay un detenido en #Jerez que podría haber introducido en el circuito financiero 7.000 € falsos
Utilizaba el método del goteo para introducir los pic.twitter.com/HLUU2XIzDl
Foram apreendidas várias notas de 50 e 20 euros cortadas e em folhas de papel, uma impressora, um computador, diferentes tipos de papel e tinteiros, além de recortes de notas de 100 euros, que indicam que o suspeito estaria a proceder a uma nova contrafação de notas desse valor.
Leia Também: Mulher em estado grave após incidente com insuflável em Espanha
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com