Um menino de seis anos encontrou o corpo de um recém-nascido, na tarde de quarta-feira, no pátio da sua casa, localizada em Santiago del Estero, na Argentina, enquanto jogava à bola.
A criança deu o alerta à mãe, que estava a fazer as suas lides domésticas e foi surpreendida pela revelação do filho. A mulher acompanhou o menino até ao local e deparou-se com o pequeno corpo do bebé, sujo e coberto de larvas, ainda com o cordão umbilical pendurado, revela o Todo Noticias.
A mulher acionou as autoridades, que se deslocaram ao local e, sob ordem do procurador, tiveram de preservar o cenário do crime, tendo sido convocado um médico legista para realizar as primeiras análises.
Dados preliminares dão conta que o cadáver terá sido desenterrado pelos cães da família e no num terreno próximo ao local foram encontrados uma camisola com sangue e um cobertor.
Os investigadores acreditam que o recém-nascido estava sem vida há cerca de dois dias.
No depoimento, que está agora a ser investigado, a proprietária garantiu que não tinha visto ninguém a entrar na sua casa, embora não pudesse ter total certeza. Na habitação vive a mulher, com o filho, o companheiro e outras pessoas.
Entretanto, na noite de quarta-feira, uma mulher foi detida por suspeitas de ser a mãe do recém-nascido. Está sob custódia policial enquanto os factos estão a ser apurados.
Leia Também: Detida em flagrante por vender filho recém-nascido por 1.300€ em Recife