Um homem e uma mulher foram alegadamente raptados por uma dupla que tinha no seu carro lixívia, lâminas de serra, folhas de plástico e um maçarico destinados a serem utilizados como instrumentos de tortura, segundo avançou a polícia ao news.com.au.
A polícia de Queensland deu conta de que as vítimas se encontravam num parque em Brisbane, quando foram ameaçados e raptados por dois homens e levados para um SUV, por volta das 2 horas da manhã de quinta-feira.
O veículo terá depois seguida para sul, em direção à Gold Coast, onde parou num parque de estacionamento.
As duas vítimas terão conseguido fugir do veículo, já pouco depois das 8 horas da manhã, tendo imediatamente pedido ajuda. A polícia foi depois encaminhada para o local onde estava a viatura, e onde encontraram os dois homens, de 35 e 36 anos, a dormir.
As autoridades informaram ainda que os agentes encontraram no veículo fechos de correr, lixívia, luvas de borracha, lâminas de serra, folhas de plástico, folhas de alumínio, tesouras de arame e um maçarico, bem como uma quantidade de dinheiro e droga.
Os dois homens foram detidos e acusados de dois crimes de rapto, dois de privação de liberdade e dois crimes de tortura, bem como de um de agressão física e outro de roubo. Deveriam ser presentes a tribunal ainda esta sexta-feira.
Leia Também: Austrália autoriza uso médico de 'ecstasy' e de cogumelos alucinogénicos