Gato de 15 anos resgatado dos escombros dias após ataque russo em Sumy
"O peludo assustado foi entregue aos donos e levado para uma clínica veterinária", informaram as autoridades ucranianas.
© Serviço Nacional de Emergência da Ucrânia/Twitter
Mundo Guerra na Ucrânia
Um gato, com 15 anos, foi resgatado dos escombros de um prédio destruído por um ataque russo, na madrugada de segunda-feira, em Sumy, na Ucrânia.
Segundo o Serviço Nacional de Emergência da Ucrânia, numa nota publicada nas redes sociais, o animal foi salvo "no terceiro dia de operações de resgate" e estava "num dos apartamentos do prédio destruído pelos russos".
"O peludo assustado foi entregue aos donos e levado para uma clínica veterinária", acrescentou.
Segundo a imprensa ucraniana, o ataque russo em Sumy provocou pelo menos dois mortos e dezenas de feridos, entre os quais uma criança de cinco anos. O bombardeamento atingiu um edifício dos serviços secretos ucranianos e vários prédios.
Na sequência do ataque, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, reiterou o pedido ao Ocidente de mais e melhores sistemas de defesa aérea.
Після таких історій хочеться вірити у чудо🤗
— DSNS.GOV.UA (@SESU_UA) July 5, 2023
У Сумах, на третій день аварійно-рятувальних робіт, співробітникам ДСНС вдалось знайти 15-річного котика, який знаходився в одній із квартир зруйнованого росіянами будинку.
Наляканого пухнастика передали господарям та відвезли до… pic.twitter.com/8m50batygw
O conflito entre a Ucrânia e a Rússia começou com o objetivo, segundo Vladimir Putin, de "desnazificar" e desmilitarizar a Ucrânia para segurança da Rússia. A operação foi condenada pela generalidade da comunidade internacional.
A ONU confirmou que mais de nove mil civis morreram e quase 15 mil ficaram feridos na guerra, sublinhando que os números reais serão muito superiores e só poderão ser conhecidos quando houver acesso a zonas cercadas ou sob intensos combates.
Leia Também: Autoridades ucranianas investigam explosão em tribunal de Kyiv
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com