Recorde mundial à vista? Norte-americano diz ter coleção de 70 mil lápis
Atual recorde do Guinness é detido por um uruguaio, que detém um número de lápis substancialmente mais reduzido: 24 mil.
© Michael Loccisano/Getty Images
Mundo Recordes
Um homem residente no estado norte-americano do Iowa aparenta estar a caminho de estabelecer um novo recorde mundial - o da maior coleção de lápis do mundo, reporta a Associated Press.
Residente na cidade de Colfax, Aaron Bartholmey tem vindo a colecionar lápis de madeira desde criança. De momento, alega ter já mais de 70 mil - um número que fica substancialmente acima do atual recorde do Guinness para a maior coleção de lápis do mundo. Foi conquistado por Emilio Arenas, do Uruguai, em 2020, graças ao 24 mil lápis que possuía na altura.
Em declarações à KCCI-TV, Aaron Bartholmey referiu que os seus lápis mais apreciados são os provenientes da sua cidade natal, referindo que, em muitos casos, os lápis "são o único local onde ainda existe qualquer registo desse negócio", considerando-a uma "forma elegante de preservar a história".
No fim de semana passado, dois contadores da American Pencil Collectors Society estiveram na Colfax Historical Society para contar os lápis de Bartholmey.
Agora, aguarda por saber se a contagem é aprovada pelo Guinness, que estima que o processo de revisão possa demorar até três meses.
Leia Também: Lápis de Hitler leiloado por (pequena) fração do valor esperado
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com