Émile "ainda não foi localizado". Buscas prosseguem na terça-feira
O promotor público de Digne-les-Bains, Rémy Avron, afirmou ainda não há "nenhum elemento que indicie crime" no desaparecimento de Émile, assim como os critérios para o alerta de rapto "não estão reunidos".
© Reprodução Twitter
Mundo França
Émile, um menino de dois anos, desapareceu na região de Vernet, numa comunidade com cerca de 125 habitantes, em Alpes-de-Haute-Provence, França. As buscas decorrem desde sábado, e esta segunda-feira era um dia "crucial" nas buscas mas, até agora, não há rasto da criança.
O autarca de Alpes-de-Haute-Provence deu uma conferência de imprensa ao final da tarde desta segunda-feira e anunciou o fim das buscas no perímetro selecionado e o desdobramento de "outros meios" para encontrar o menino já a partir de terça-feira, refere o Le Parisien.
Marc Chappuis revelou que "800 pessoas se revezaram nos últimos dois dias para tentar localizar a criança num raio de cinco quilómetros ao redor do local de onde desapareceu. Apesar de todas estas buscas, não conseguimos localizar a criança. Não tivemos sucesso, mas continuaremos amanhã [terça-feira]".
O promotor público de Digne-les-Bains, Rémy Avron, explicou que o menor já deveria ter sido encontrado "se estivesse no raio em que foram feitas as buscas", pelo que se acredita que a criança está fora desse perímetro. O responsável pediu às pessoas para "não irem ao local", uma vez que estará "encerrado" a toda a gente, "exceto aos habitantes da vila".
"Não paramos com as buscas, não perdemos a esperança, mas mudámos o sistema de buscas", declarou Avron, acrescentando que haverá um "rastreamento por agentes da Gendarmaria com técnica própria" e "meios especializados em busca de rastos e pistas com três tipos de cães".
O promotor afirmou ainda não há "nenhum elemento que indicie crime" no desaparecimento de Émile, assim como os critérios para o alerta de rapto "não estão reunidos".
De recordar que Émile, desapareceu no sábado, pelas 18h00, na região de Vernet, numa comunidade com cerca de 125 habitantes. A criança estaria a brincar no jardim da casa dos avós, depois de ter dormido a sesta, quando estes o perderam de vista, refere o Le Parisien.
As autoridades lançaram um apelo para que qualquer pessoa que possa ter visto o menino entre em contacto com a polícia.
O menino é descrito como tendo "olhos castanhos, cabelo louro, 90 cm de altura". Vestia uma t-shirt amarela e calções brancos com um padrão verde e botas de caminhada".
Leia Também: Onde está Émile? Menino de dois anos desaparecido desde sábado em França
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com