Homem tenta matar namorada em apartamento turístico de Madrid
Vítima teve de saltar de uma janela do 1.º andar para conseguir fugir ao agressor.
© Getty Images/Ricardo Rubio
Mundo Polícia Municipal
A Polícia Municipal de Madrid deteve um homem por ter tentado matar a sua namorada, de 27 anos, ,num apartamento turístico no bairro de Lavapiés, na capital espanhola.
O incidente teve lugar na passada quinta-feira, por volta das cinco horas da tarde.
A polícia foi alertada de que uma mulher estaria a gritar por socorro, depois de ter sido agredida pelo namorado, de 30 anos.
A vítima terá aberto a janela e fugido do local, saltando da varanda do primeiro andar para a rua. Esta reportou às autoridades que o namorado a tinha espancado, ameaçado matá-la com uma faca e uma tesoura e que tinha destruído o apartamento onde estavam alojados.
O homem barricou-se dentro do apartamento e exigiu que a namorada regressasse ao local. Após duas horas de negociações, a polícia arrombou a porta e conseguiu entrar no apartamento, imobilizando o indivíduo.
Embora a vítima não tenha apresentado queixa, o suspeito foi conduzido à esquadra, acusado de um crime de violência de género, detenção ilegal, danos e invasão de domicílio.
O homem já possuía antecedentes criminais e foi o próprio a informar a polícia que já tinha sido detido mais de três dezenas de vezes.
Leia Também: Imigração ilegal. ASAE suspende 11 alojamentos locais em Lisboa
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com