Meteorologia

  • 06 JULHO 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 24º

Tubarão nadou (bem) perto da costa em França. Momento foi gravado

Depois de o animal ter sido avistado, os nadadores-salvadores foram rapidamente avisados e içaram a bandeira vermelha na praia para indicar que era proibido entrar na água.

Notícias ao Minuto

15:49 - 25/07/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Barcarès

Os banhistas do sul de França ficaram em choque depois de um tubarão ter sido avistado a a cerca de 50 metros da costa, no sábado.

O acontecimento, numa praia em Barcarès, perto de Perpignan, levou a que os nadadores-salvadores proibissem qualquer pessoa de nadar no mar durante o resto da tarde.

Ao que noticia o France Bleu, várias testemunhas disseram que se tratava de um tubarão-azul com cerca de dois metros de comprimento.

Os tubarões-azuis são comuns no Mar Mediterrâneo nesta altura do ano (a sua época de reprodução), embora não costumem nadar tão perto da costa. Na semana passada, foram avistados dois numa praia próxima, no lado espanhol da fronteira oriental dos Pirenéus.

Depois de o animal ter sido avistado, os nadadores-salvadores foram rapidamente avisados e içaram a bandeira vermelha na praia para indicar que era proibido entrar na água. 

"Geralmente, quando içamos a bandeira de proibido nadar [por causa das condições de natação], há sempre pessoas que não respeitam as instruções, mas desta vez, dissuadiu muita gente", referiu um nadador-salvador.

Ao se deslocarem para afastar o animal da costa, descreveram o fenómeno como "calmo", uma vez que a espécie é inofensiva e não ataca os seres humanos.

No vídeo que pode ver acima, gravado por um banhista, pode ver-se a barbatana do tubarão a sair da água.

Leia Também: Homem de 95 anos mata esposa de 97 ao fazer marcha-atrás em França

Recomendados para si

;
Campo obrigatório