Exército mata 25 membros do Al Shabaab em operação no centro da Somália
As forças da Somália mataram 25 alegados membros do Al Shabaab, numa operação na região de Bakool, no centro do país, na sequência das recentes ofensivas contra a organização 'jihadista', adiantaram esta terça-feira as autoridades somalis.
© iStock
Mundo Somália
O governador de Wajid, Mohamed Macallin Yosef, indicou que cinco dos militantes mortos eram estrangeiros, indicou a agência de notícias somali Sonna.
Vários 'jihadistas' ficaram feridos na sequência da operação na cidade de Wajid, embora as autoridades não tenham fornecido um balanço dos feridos.
O vice-ministro da Informação da Somália, Abdirahman Yusuf Adala, especificou, em declarações à Sonna, que as operações resultaram também na apreensão de armas.
"As nossas forças agiram rapidamente contra os terroristas do Al Shabaab que estavam a tentar realizar um ataque", sublinhou.
Abdirahman Yusuf Adala destacou ainda que os membros do grupo armado "tiveram que fugir deixando para trás os cadáveres".
A Somália aumentou as ofensivas contra o Al Shabaab nos últimos meses, com o apoio de clãs e milícias locais, como parte de uma série de decisões tomadas pelo Presidente Hassan Sheikh Mohamud, que prometeu, após assumir o cargo, "guerra total" contra o terrorismo, para estabilizar o país africano.
Leia Também: Somália anuncia a morte de uma centena de terroristas em operação
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com