Um motorista abandonou o seu autocarro lotado, na noite de quarta-feira, e seguiu viagem à boleia de outro autocarro, no Rio de Janeiro, no Brasil.
Quando o condutor abandonou o autocarro, alguns passageiros terão, também, saído. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o clima de confusão entre os passageiros, à medida que o homem se afasta.
“O motorista saiu do autocarro! Disse adeus e foi para outro autocarro! Meu Deus! Foi embora e deixou o autocarro aqui”, descreveu um dos visados, no vídeo que poderá ver acima.
De acordo com o g1, o condutor estava a ser hostilizado pelos passageiros, que procuravam fazer com que este não parasse nos pontos habituais, devido à sobrelotação do veículo.
O presidente do sindicato dos motoristas, Sebastião José, confessou que esta não é “a primeira nem a última vez” que uma situação semelhante ocorre, apelando junto das empresas para que os condutores possam ter acompanhamento psicológico, devido ao stress que sofrem no decorrer das suas funções laborais.
Por seu turno, a empresa Rio Ônibus, responsável pelo transporte, indicou que investigará o caso, ao mesmo tempo que ressalvou que esta conduta “não condiz com as instruções dadas aos profissionais do setor, que são constantemente submetidos a treinos e a cursos de capacitação”.
Leia Também: Vive 24 anos em Portugal e quando volta ao Brasil é sequestrado e morto