Governo italiano autorizou luta entre Musk e Zuckerberg. Eis os detalhes
Afinal, evento não se realizará em Roma. No entanto, o ministro da Cultura italiano avançou que "haverá uma grande doação a dois importantes hospitais pediátricos italianos".
© Thilina Kaluthotage/NurPhoto via Getty Images
Mundo Itália
O ministro da Cultura de Itália, Gennaro Sangiuliano, confirmou que a luta entre os milionários Elon Musk e Mark Zuckerberg não se realizará no Coliseu de Roma, como tem sido especulado. No entanto, garantiu que terá lugar no país e haverá "uma grande doação a dois importantes hospitais pediátricos italianos".
"Tive uma longa conversa amigável com Elon Musk sobre um grande evento de reconstituição. Não se realizará em Roma", escreveu o ministro na rede social X (antigo Twitter).
Segundo o político italiano, no âmbito do evento, "haverá uma grande doação a dois importantes hospitais pediátricos italianos para a melhoria das instalações e da investigação científica para combater doenças".
A declaração de Sangiuliano surgiu após o fundador da Tesla, Elon Musk, ter afirmado que o "combate será gerido" pelas suas fundações e de Zuckerberg, e não pelo UFC.
Lunga e amichevole conversazione con @elonmusk su un grande evento di evocazione storica. Non si terrà a Roma. Ci sarà una ingente donazione a due importanti ospedali pediatrici italiani per il potenziamento delle strutture e la ricerca scientifica per combattere malattie.
— Gennaro Sangiuliano (@g_sangiuliano) August 11, 2023
Os rumores da luta remontam a junho, quando Musk disse na rede social X que "estava pronto para uma luta numa jaula" com Zuckerberg. O fundador do Facebook, que ganhou recentemente torneios de jiu-jitsu, respondeu apenas com "Manda-me a localização".
Segundo Musk, o evento - que ainda não tem data marcada - será "transmitido ao vivo" no X e nas plataformas da Meta, a dona do Facebook, e terá como tema a "Roma antiga".
O milionário disse ainda que falou com a primeira-ministra de Itália, Giorgia Meloni, e com o ministro da Cultura, e que chegaram a "acordo sobre uma localização épica".
"Tudo o que for feito respeitará o passado e o presente de Itália", garantiu Musk, acrescentando que as receitas iriam para veteranos - informação que não coincide com a do ministro italiano.
The fight will be managed by my and Zuck’s foundations (not UFC).
— Elon Musk (@elonmusk) August 11, 2023
Livestream will be on this platform and Meta. Everything in camera frame will be ancient Rome, so nothing modern at all.
I spoke to the PM of Italy and Minister of Culture. They have agreed on an epic location.
No final de junho, foi avançado que Sangiuliano contactou Musk para realizar a luta épica no Coliseu de Roma. Na altura, o próprio empresário afirmou que havia "hipóteses de a luta acontecer no Coliseu".
Leia Também: Elon Musk sabe como poderá vencer luta contra Mark Zuckerberg
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com