A mulher que confecionou um prato de cogumelos que matou os ex-sogros, a irmã e o cunhado da ex-sogra, em Victoria, na Austrália, era uma "perita a colher cogumelos".
De acordo com um amigo da família, em declarações ao Daily Mail Austrália, Erin Patterson era conhecida por ser "muito boa" a colher cogumelos selvagens com frequência na região de Gippsland, em Victoria. Segundo esta fonte, era considerada "perita".
"A família Patterson (incluindo Erin e o marido Simon) apanhava cogumelos todos os anos quando era época deles", frisou o amigo, acrescentando que "é muito comum as pessoas irem colher cogumelos nessa zona".
Recorde-se que a tragédia ocorreu na Austrália, no mês passado, quando Erin Patterson convidou os antigos sogros, Gail e Tom Patterson, para uma refeição, juntamente com a irmã, Heather Wilkinson, e o seu marido, Ian. Poucos dias depois da refeição, Gail e Tom, ambos com 70 anos, e Heather, com 66, morreram. Ian, com 68 anos, ficou a lutar pela vida.
Patterson, que não é acusada de nada, fez um relato pormenorizado da sequência dos acontecimentos às autoridades, segundo a imprensa local.
No seu depoimento, Patterson afirmou que não sabia que os cogumelos eram venenosos quando preparou a refeição. O antigo companheiro de Patterson, Simon, tinha sido convidado para a refeição, mas não pôde estar presente.
Em declarações à polícia, a mulher afirmou também ter passado algum tempo no hospital depois de ter comido a refeição, acrescentando que os seus filhos comeram o que sobrou no dia seguinte, enquanto raspavam os cogumelos.
"Estou devastada por pensar que estes cogumelos podem ter contribuído para a doença dos meus entes queridos", referiu Erin, frisando que "não tinha absolutamente nenhuma razão para magoar estas pessoas que amava".
Leia Também: Mulher que envenenou sogros com cogumelos fez o mesmo ao ex-marido