Encontrados 15 gansos em poços de alcatrão nos EUA. Apenas 2 sobreviveram
Se tudo correr bem, os dois sobreviventes serão devolvidos à natureza dentro de cerca de um mês.
© Myung J. Chun / Los Angeles Times via Getty Images
Mundo Vida selvagem
Apenas dois elementos de um bando de 15 gansos selvagens do Canadá que aterraram e ficaram presos nos poços de alcatrão de La Brea, em Los Angeles, Estados Unidos, no final de julho, sobreviveram após terem sido resgatados e sujeitos a um minucioso processo de limpeza.
O Serviço de Animais de Los Angeles retirou as aves dos poços a 31 de julho, reporta a Associated Press. Mais de metade tinha morrido, mas as sete que ainda estavam vivas foram entregues à International Bird Rescue, uma organização sem fins lucrativos especializada no salvamento e reabilitação de aves vítimas de derrames de petróleo.
Dessas, apenas duas sobreviveram entre o transporte e as operações de reabilitação.
Depois de três lavagens a ambas e de um enxerto no peito para uma delas, as duas aves estão agora a recuperar. Se tudo correr bem, serão devolvidas à natureza dentro de cerca de um mês.
"É de partir o coração ver acidentes como este", afirmou JD Bergeron, diretor-executivo da International Bird Rescue, num comunicado de imprensa. "Num mundo em mudança, as aves enfrentam a diminuição do seu habitat e a falta do mesmo é um grande problema para os animais selvagens que vivem em Los Angeles. É natural que os animais fiquem presos no alcatrão, mas numa cidade enorme com pouco habitat para a vida selvagem, o lago pode parecer muito atrativo para os animais".
Famoso por albergar uma estátua de mamutes a sucumbir ao alcatrão, o La Brea Tar Pits é um local de fósseis da era glaciar no meio de Los Angeles. Contem espécies que representam os últimos 50 mil anos de vida no sul da Califórnia. Ainda hoje, o poço atrai e imobiliza inadvertidamente mamíferos, aves e insetos tal como "moscas em papel mata-moscas", segundo a declaração do Bird Center sobre o incidente.
Leia Também: Gata reconhece voz de dono que morreu há um ano. Veja o vídeo
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com