Dois militares norte-americanos foram detidos na Alemanha, após um confronto com um civil alemão durante uma feira de diversões onde o cidadão europeu terá sido esfaqueado por ambos os suspeitos.
A detenção foi confirmada pelas autoridades locais e pela Força Aérea dos Estados Unidos, que explicaram que o episódio violento ocorreu na pequena localidade de Wittlich, no sábado à noite, durante a feira de Säubrenner.
A vítima mortal não foi identificada, mas a polícia alemã em Trier, uma cidade próxima de Wittlich e uma das mais históricas do país, disse que se tratava de um civil de 28 anos, que morreu após uma "discussão".
Ambos os dois suspeitos norte-americanos, de 25 e 25 anos, fariam parte de um grupo de quatro pessoas, segundo contaram as testemunhas às autoridades locais, citadas pela NBC News. Os seus nomes e patentes militares não foram divulgados.
Ambos os militares estavam mobilizados na base aérea norte-americana de Spangdahlem, que fica perto da localidade, da Força Aérea. Os Estados Unidos têm várias bases militares espalhadas pela Europa, especialmente na Alemanha, com a mais conhecida a ser a de Rammstein.
Os dois suspeitos foram encaminhados para as autoridades norte-americanas, em concordância com os estatutos da NATO.
"Isto é certamente uma tragédia intolerável e evitável na nossa comunidade pacífica. Agradecemos a polícia local e a autarquia de Wittlich pela sua parceria e paciência à medida que a investigação decorre", disse Kevin Crofton, o comandante responsável pela base dos EUA na região.
O autarca lamentou o incidente violento durante uma altura festiva para a localidade, que é "uma parte importante da identidade da cidade", mas acabou por "mudar a cidade da noite para o dia".
Leia Também: Jovem recusa dar 50 cêntimos e acaba esfaqueado no peito em Madrid