Uma pista de corridas de cavalos nos subúrbios de Seattle, nos Estados Unidos, ganhou contornos pré-históricos durante o fim de semana, quando mais de 200 pessoas correram pela pista vestidas com fatos insufláveis de dinossauro, no caso Tiranossauro (T-Rex), reporta a Associated Press.
A edição deste ano do T-Rex World Championships, no hipódromo de Emerald Downs - um evento que começou em 2017 como uma atividade interna de uma empresa de controlo de pragas - terminou com três concorrentes a chegarem à meta praticamente ao mesmo tempo.
Ocean Kim, de Kailua, no Havai, destacou-se na corrida de 100 jardas (91,4 metros) após os funcionários terem concordado que chegou à meta poucos segundos antes do pelotão. O segundo lugar foi para Colton Winegar, de Boise, Idaho, que se apresentou como Deno, o Dino. Seth Hirschi, de Renton, autointitulado de Rex Ray Machine, terminou em terceiro.
O verdadeiro T-Rex viveu no planeta Terra há 65-67 milhões de anos. Um estudo publicado há dois anos na revista Science estimou que, entre esse período, existiram cerca de 2,5 mil milhões de dinossauros.
Leia Também: Fóssil no Brasil mostra que dinossauros tiveram precursores bípedes