Um adolescente armado com uma faca feriu um rapaz de oito anos numa escola no leste da Alemanha, esta quarta-feira, e depois ateou fogo sobre si próprio, segundo a polícia, reporta a Associated Press.
A polícia recebeu o alerta para o incidente em Bischofswerda, a leste da cidade de Dresden, por volta das 9h45 locais (menos uma hora em Portugal continental). O edifício da escola foi evacuado.
O rapaz esfaqueado foi levado de helicóptero para um hospital local, segundo o Ministério da Educação regional, encontrando-se agora em estado estável. Tinha ferimentos na cabeça e no pescoço, informou a agência noticiosa alemã dpa.
O suspeito do ataque, um jovem de 16 anos, era ex-aluno do estabelecimento de ensino. A polícia disse que ateou fogo sobre si próprio após o ataque, mas as chamas acabaram por ser extintas, foi detido e encaminhado para um hospital.
O motivo do ataque ainda não é claro.
Quando os agentes revistaram o edifício, encontraram vários objetos, incluindo facas, garrafas e isqueiros, que foram depois guardados para serem sujeitos a exame forense, segundo a polícia.
A polícia disse inicialmente que a vítima era uma rapariga, tendo depois corrigido a informação.
Leia Também: Dois militares americanos presos após esfaqueamento mortal na Alemanha