O incêndio, que também provocou ferimentos em mais 20 pessoas, deflagrou às 05:00 (cerca das 23:30 de sexta-feira em Lisboa) e prolongou-se por duas horas.
O fogo começou dentro de um compartimento privado de um comboio que se desprendeu e que ficou imobilizado na via férrea, na estação de Madurai, situada no estado de Tamil Nadu, segundo um comunicado da Southern Railway.
O acidente foi causado por uma botija de gás colocada clandestinamente por alguns passageiros no interior da carruagem, de acordo com um comunicado, que acrescenta que a polícia e os bombeiros ajudaram a retirar os corpos.
A Southern Railway não divulgou o número de pessoas que se encontravam na carruagem, mas afirmou que muitas conseguiram sair.
Latest Visual from Madurai Railway Station - BREAKING - 8 PEOPLE DIED
— Ratnesh Mishra 🇮🇳 (@Ratnesh_speaks) August 26, 2023
Information that a cylinder kept in the train carriage exploded and caused a fire#TamilNadu #trainaccident #Fire #India #wildfire #WildFires #Teacher #Lucknow #Rameshwaram pic.twitter.com/xKbHj08SKT
Os acidentes são comuns na rede ferroviária da Índia, uma das maiores do mundo, com cerca de 22 milhões de passageiros por dia. A maior parte das colisões e incêndios são atribuídos a uma manutenção deficiente e a erros humanos.
Em junho, uma colisão mortal de comboios matou mais de 290 pessoas, num dos piores acidentes ferroviários da Índia.
Leia Também: Primeiro-ministro da Índia faz primeira visita à Grécia em 40 anos