A organização policial internacional Interpol está a pedir a ajuda do público para identificar um menino cujo corpo foi encontrado no rio Danúbio, no ano passado.
O menino, que se calcula ter cinco ou seis anos, foi encontrado em maio do ano passado na Baviera, enrolado em papel de alumínio e com um peso agarrado ao corpo.
A polícia alemã, incapaz de identificar o corpo ou as circunstâncias da sua morte, pediu à Interpol que emitisse um 'Aviso Negro', um alerta internacional para recolher informações sobre corpos não identificados.
A Interpol refere que não se sabia há quanto tempo o corpo estava na água quando foi encontrado a 19 de maio de 2022, perto de Grossmehring, um município da Baviera com 7.500 habitantes.
O menino tinha cerca de 110 cm de altura, pesava 15 quilos e tinha cabelo castanho e tipo sanguíneo 0.
No final do ano passado, a polícia alemã divulgou uma reconstrução em 3D do aspeto do rapaz e ofereceu uma recompensa de 10.000 euros por informações relevantes do público.
A polícia pensa que o rapaz passou algum tempo fora da Alemanha, razão pela qual os 195 países membros da Interpol podem ser capazes de esclarecer a sua morte e "se foi vítima de tráfico, rapto ou violência", disse Juergen Stock, secretário-geral da organização.
Leia Também: Durante assalto, ladra finge ser empregada de loja para escapar à polícia