Meteorologia

  • 19 SEPTEMBER 2024
Tempo
19º
MIN 18º MÁX 26º

Sara Sharif. Avô denuncia "assédio" da polícia e pede a filho que fale

O corpo da criança foi encontrado a 10 de agosto, na casa onde morava com o pai e a madrasta, no Reino Unido. O casal e um irmão terão fugido para o Paquistão, onde as autoridades também os procuraram. Levaram consigo outros cinco filhos.

Sara Sharif. Avô denuncia "assédio" da polícia e pede a filho que fale
Notícias ao Minuto

11:16 - 05/09/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

O avô da criança de dez anos que foi encontrada morta em casa, em Woking, no Reino Unido há quase um mês apelou a que o seu filho - e pai da vítima - falasse com as autoridades.

Tanto o pai da criança como a madrasta são procurados pela polícia britânica, acreditando a mesma que o casal fugiu para o Paquistão a 9 de agosto, um dia antes de o corpo da criança ter sido encontrado. 

Citado pela Sky News, Muhammad Sharif pediu que este explicasse "o seu ponto de vista" sobre o que aconteceu e que se "apresentasse às autoridades". De acordo com o homem, a sua família está a ser vítima de assédio pelas autoridades, que terão levado já familiares, colocando-os sob custódia.

As autoridades acreditam que o pai da criança, Urfan Sharif, de 48 anos e a madrasta, Beinash Batool, de 29 anos, e o seu irmão Faisal Shahzad Malik, de 28 anos. As autoridades acreditam que os três adultos viajaram para Islamabad com outros filhos, com idades entre um e 13 anos.

"Apelamos à polícia que liberte os meus familiares", referiu o avô da vítima mortal, de 68 anos, garantindo que tem tentado fazer "de tudo" para contactar Urfan "e pedir-lhe que se apresente às autoridades".

A autópsia revelou que a criança "sofreu grandes e várias lesões" que foram "provavelmente causadas durante extenso período".

As autoridades britânicas desconfiam que os adultos estejam envolvidos na morte de Sarah e estão a procurá-los, com a ajuda, segundo a AFP, das autoridades paquistanesas.

Já a polícia de Surrey revelou, no domingo, que a família já era conhecida das autoridades sem, contudo, explicar porquê.

Leia Também: Menina de 10 anos encontrada morta em casa. Pai fugiu com outros filhos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório