Um homem de 52 anos foi detido como alegado autor de um crime de agressão sexual contra dois jovens menores de idade, dentro do elevador do seu prédio, localizado em Logroño, em Espanha.
O caso ocorreu pelas 21h30 (hora local) de sexta-feira, numa altura em que os menores estavam no rés-do-chão à espera do elevador. Quando iam a entrar, surgiu o homem, afirmando que morava no quarto andar, começa por contar o jornal El Mundo.
Enquanto o elevador subia, o homem iniciou uma conversa com os menores e aproximou-se de uma delas, tocando-lhe nas partes íntimas por fora da roupa.
A jovem empurrou-o e o homem voltou ao ataque. Os menores conseguiram fugir assim que o elevador chegou ao segundo andar, tendo o suspeito gesticulado para que permanecessem em silêncio.
Após a denúncia, agentes da Unidade de Família e Mulher desta Sede Superior de La Rioja iniciaram uma investigação para identificar o autor do crime.
O homem foi visto por uma das vítimas novamente e deu o alerta às autoridades, que conseguiram detê-lo.
O suspeito, natural da Colômbia e residente na cidade espanhola de Logroño, tem antecedentes por crimes da mesma natureza e encontrava-se no país em situação irregular.
Leia Também: PJ detém suspeito de abusar de criança de seis anos em Vila Real