Meteorologia

  • 19 SEPTEMBER 2024
Tempo
18º
MIN 18º MÁX 26º

Sara Sharif. Irmãos entregues a autoridades paquistanesas após buscas

Os menores, que têm entre um a 13 anos, são irmãos de Sara Sharif, a menina de dez anos que foi encontrada morta em Woking, no Reino Unido, há mais de um mês. Pai, madrasta e tio estão em fuga.

Sara Sharif. Irmãos entregues a autoridades paquistanesas após buscas
Notícias ao Minuto

16:01 - 12/09/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Sara Sharif

Os cinco irmãos de Sara Sharif, a menina de dez anos que foi encontrada morta no mês passado na sua casa em Woking, no Reino Unido, estão agora sob custódia do Departamento de Proteção de Crianças do Paquistão.

Os menores, com idades entre um e 13 anos, foram encontrados na casa do avô, em Jhelum, depois de uma busca levada a cabo pelas autoridades paquistanesas. De acordo com o que um familiar disse à Sky News, as crianças estão consigo desde que chegaram ao país o mês passado, e este ficou com elas porque sentiu que era "o seu dever protegê-las".

Segundo a imprensa britânica, Mohammad tinha esperanças de que os menores lhe fossem devolvidos depois da audiência com o juiz, mas a situação não se verificou.

As autoridades garantiram ainda que a presença policial na cidade foi reforçada com quatro equipas, por forma a encontrar o pai de Sara, Urfan Sharif, a madrasta, Beinash Batool, e o irmão do pai, Faisal Shahzad Malik, que fugiram para o Paquistão a 9 de agosto, um dia antes de a menina de dez anos ser encontrada sem vida.

Menina de 10 anos encontrada morta em casa. Pai fugiu com outros filhos

Família de Sara Sharif já era conhecida das autoridades. Mulher do suspeito e irmão também estão em fuga.

Notícias ao Minuto | 13:15 - 21/08/2023

O corpo foi encontrado depois de o pai telefonar para as autoridades, já no Paquistão. Uma investigação britânica foi aberta neste caso, e já permitiu perceber que a criança sofreu "vários e extensos" ferimentos.

Na semana passada, a madrasta partilhou um vídeo com a Sky News, no qual diz que estão dispostos a "cooperar com as autoridades" e que a morte da criança foi "um acidente". A mulher desmentiu ainda que o tio da criança tenha prestado declarações "a dizer que a Sara caiu das escadas e partiu o pescoço. Isto foi divulgado através de um meio de comunicação social paquistanês".

Sara Sharif. Madrasta diz que vão "cooperar" e que morte "foi acidente"

O corpo de Sara Sharif, de dez anos, foi encontrado a 10 de agosto na sua casa em Woking, no Reino Unido. A madrasta, o pai e um tio da criança terão fugido para o Paquistão um dia antes, mas só agora quebraram o silêncio sobre a situação. Vídeo com comunicado surge depois de apelos da família para que explicassem a situação, e de declarações da mãe da criança.

Notícias ao Minuto | 16:14 - 06/09/2023

A mãe da criança contou às publicações britânicas que após a separação foi ficando cada vez mais difícil ver Sara, assim como outro dos filhos.

Leia Também: Sara Sharif. Avô denuncia "assédio" da polícia e pede a filho que fale

Recomendados para si

;
Campo obrigatório