O cão mais alto do mundo, Zeus, morreu na terça-feira, na sequência de uma operação feita no âmbito de tratamentos contra um cancro.
De acordo com o que explicou a dona do animal à organização do Guinness, que deu ao animal o título acima referido, tratava-se de uma amputação a uma das patas direitas. O animal terá morrido na sequência de uma pneumonia após a operação.
A intervenção aconteceu devido à descoberta de que o animal, que vivia em Bedford, no estado norte-americano do Texas, sofria cancro nos ossos.
"Zeus era realmente um cão especial. Era gentil, amável, muito teimoso, mas estava sempre feliz quando via a sua família e muitos, muitos amigos", referiu Brittany, a dona do animal.
O animal tinha sido uma prenda do irmão de Brittany. O animal tinha oito semanas quando foi adotado, e iria completar quatro anos em novembro. "O Zeus viveu muito nestes três curtos anos e estava preparado para vencer o cancro", garantiu, explicando que o animal tinha "os melhores médicos". Mas, "no fim", o animal, de raça dogue alemão, já estaria "muito doente".
O título para o Guinness foi conquistado em março do ano passado com uma altura de 1.05 metros.
Leia Também: "Devastador". Cão mais alto do mundo diagnosticado com cancro ósseo