Meteorologia

  • 19 SEPTEMBER 2024
Tempo
24º
MIN 18º MÁX 26º

Sara Sharif. Pai, madrasta e tio voltam "voluntariamente" ao Reino Unido

A criança de dez anos foi encontrada morta há mais de um mês. Os familiares fugiram para o Paquistão no dia anterior ao corpo, com "extensos e múltiplos" ferimentos ter sido descoberto pelas autoridades britânicas.

Sara Sharif. Pai, madrasta e tio voltam "voluntariamente" ao Reino Unido
Notícias ao Minuto

19:10 - 13/09/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Sara Sharif

O pai, a madrasta e o tio de Sara Sharif, a menina de dez anos que foi encontrada morta há mais de um mês na sua casa em Woking, estão de regresso ao Reino Unido.

A notícia é avançada pelas autoridades paquistanesas, citadas pela Agência France-Presse (AFP), que referem ainda que a polícia britânica está à espera dos familiares. A mesma autoridade não fez qualquer comentário sobre a situação.

De acordo com um porta-voz da polícia paquistanesa, Mudassar Khan, os "três suspeitos no caso embarcaram num voo e estão a caminho do Reino Unido". O mesmo responsável disse que o pai, Urfan Sharif, a madrasta, Beinash Batool, e e o tio, Faisal Shahzad Malik, regressaram voluntariamente com o conhecimento das autoridades.

A mesma versão foi corroborada pelo advogado de Urfan Sharif. "Confirmo que eles não foram detidos, mas que partiram voluntariamente", explicou o advogado Raja Haq Nawaz, citado pela AFP.

Não foram dados mais detalhes sobre a situação. Recorde-se que foi o pai quem fez a chamada que fez com que a polícia descobrisse o corpo da menina, com "extensos e múltiplos" ferimentos.

O pai, juntamente com os outros dois familiares, fez a chamada do Paquistão, para onde foi também com outros cinco filhos. Os menores, que estavam com o avô, foram retirados à família esta semana, tendo o avô dito que "sentiu que os devia proteger". Os menores, com idades compreendidas entre um e 13 anos, foram entregues ao Departamento de Proteção de Crianças do Paquistão.

Sara Sharif. Irmãos entregues a autoridades paquistanesas após buscas

Os menores, que têm entre um a 13 anos, são irmãos de Sara Sharif, a menina de dez anos que foi encontrada morta em Woking, no Reino Unido, há mais de um mês. Pai, madrasta e tio estão em fuga.

Notícias ao Minuto | 16:01 - 12/09/2023

O corpo foi descoberto a 10 de agosto e os oito terão partido para o Paquistão no dia anterior.

Já na semana passada, a madrasta tinha feito um vídeo no qual referia que estavam dispostos a colaborar com as autoridades neste caso, e que a morte de Sara tinha sido um "acidente".

Leia Também: Sara Sharif. Madrasta diz que vão "cooperar" e que morte "foi acidente"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório