Meteorologia

  • 20 SEPTEMBER 2024
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 23º

Familiares de criança de dez anos morta detidos na chegada ao Reino Unido

Os familiares da criança estavam em fuga há mais de um mês. Terão seguido para o Reino Unido "voluntariamente", dias depois de a madrasta, que é agora suspeita de homicídio, ter publicado um vídeo no qual dizia que a morte tinha sido um "acidente".

Familiares de criança de dez anos morta detidos na chegada ao Reino Unido
Notícias ao Minuto

23:03 - 13/09/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Sara Sharif

O pai, a madrasta e o tio de Sara Sharif, a menina de dez anos que foi encontrada morta na sua casa em Woking, no Reino Unido, foram detidos na chegada ao Reino Unido.

"Esta noite, três pessoas foram detidas no Aeroporto de Gatwick no âmbito desta investigação", referiram as autoridades britânicas em comunicado emitido na televisão.

De acordo com a polícia de Surrey, "dois homens, de 41 e 28 anos e uma mulher, de 28, foram detidos sob suspeita de homicídio depois de desembarcarem num voo vindo do Dubai", nos Emirados Árabes Unidos.

"Estão sob custódia e serão interrogados a devido tempo", explicou.

A detenção acontece depois de os familiares viajarem "voluntariamente" para o país, de acordo com o que as autoridades paquistanesas e o advogado do pai, Urfan Sharik, anunciaram também hoje.

Confirmo que eles não foram detidos, mas que partiram voluntariamente", explicou na altura o advogado Raja Haq Nawaz à AFP.

Sara Sharif. Pai, madrasta e tio voltam "voluntariamente" ao Reino Unido

A criança de dez anos foi encontrada morta há mais de um mês. Os familiares fugiram para o Paquistão no dia anterior ao corpo, com "extensos e múltiplos" ferimentos ter sido descoberto pelas autoridades britânicas.

Notícias ao Minuto | 19:10 - 13/09/2023

Os três familiares viajaram para o Paquistão a 9 de agosto, um dia antes de o corpo da criança ter sido encontrado com "múltiplos e extensos" ferimentos. A chamada para as autoridades foi feita pelo pai, que levou para este país os outros cinco filhos. Esta semana, as autoridades realizaram buscas à casa do avô, em Jhelum, e levaram as crianças. Os menores, com idades entre um e 13 anos, ficaram sob custódia do Departamento de Proteção de Crianças do Paquistão. O avô disse que sentiu que "tinha de os proteger".

Sara Sharif. Irmãos entregues a autoridades paquistanesas após buscas

Os menores, que têm entre um a 13 anos, são irmãos de Sara Sharif, a menina de dez anos que foi encontrada morta em Woking, no Reino Unido, há mais de um mês. Pai, madrasta e tio estão em fuga.

Notícias ao Minuto | 16:01 - 12/09/2023

Já na semana passada a madrasta tinha enviado um vídeo à Sky News, no qual dizia que os três estavam dispostos a cooperar com as autoridades e que a morte da criança tinha sido um "acidente".

Os três familiares estavam foragidos às autoridades há mais de um mês.

Leia Também: Sara Sharif. Avô denuncia "assédio" da polícia e pede a filho que fale

Recomendados para si

;
Campo obrigatório