Condenada em 2021, mulher de 'El Chapo' já foi libertada
Emma Coronel confessou ter colaborado com o marido no cartel de droga de Sinaloa, nomeadamente na lavagem de dinheiro, distribuição ilegal de estupefacientes e em transações financeiras.
© Drew Angerer/Getty Images
Mundo El Chapo
Emma Coronel, mulher do barão da droga mexicano Joaquin 'El Chapo', já foi libertada depois de cumprir uma pena de prisão por ajudar o marido a gerir o seu "império", confirmou o Departamento Federal de Prisões dos Estados Unidos.
A confirmação surge após a imprensa internacional ter avançado que a mulher, de 34 anos, seria libertada esta quarta-feira.
Em 2021, a mulher de 'El Chapo' confessou - no âmbito de um acordo judicial com promotores federais - ter colaborado com o marido no cartel de droga de Sinaloa, nomeadamente na lavagem de dinheiro, distribuição ilegal de estupefacientes e em transações financeiras.
Em junho, foi transferida de uma prisão no Texas para uma prisão de baixa segurança em Los Angeles, na Califórnia. Segundo a agência de notícias The Associated Press (AP), a mulher deverá agora cumprir quatro anos de liberdade condicional.
Ainda de acordo com a AP, Emma Coronel expressou "verdadeiro pesar por todo e qualquer dano" quando foi condenada.
Emma Coronel e 'El Chapo' casaram-se em 2007, quando a mulher tinha apenas 18 anos, e juntos têm duas filhas gémeas, nascidas em 2011.
O marido, de 66 anos, que liderou um dos maiores cartéis de droga do mundo, foi condenado a prisão perpétua por transportar pelo menos 1.200 toneladas de cocaína para os Estados Unidos ao longo de 25 anos.
Leia Também: Mulher do traficante 'El Chapo' poderá ser libertada esta quarta-feira
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com