Condenada em 2021, mulher de 'El Chapo' já foi libertada

Emma Coronel confessou ter colaborado com o marido no cartel de droga de Sinaloa, nomeadamente na lavagem de dinheiro, distribuição ilegal de estupefacientes e em transações financeiras.

Notícia

© Drew Angerer/Getty Images

Notícias ao Minuto
13/09/2023 23:55 ‧ 13/09/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

El Chapo

Emma Coronel, mulher do barão da droga mexicano Joaquin 'El Chapo', já foi libertada depois de cumprir uma pena de prisão por ajudar o marido a gerir o seu "império", confirmou o Departamento Federal de Prisões dos Estados Unidos.

A confirmação surge após a imprensa internacional ter avançado que a mulher, de 34 anos, seria libertada esta quarta-feira

Em 2021, a mulher de 'El Chapo' confessou - no âmbito de um acordo judicial com promotores federais - ter colaborado com o marido no cartel de droga de Sinaloa, nomeadamente na lavagem de dinheiro, distribuição ilegal de estupefacientes e em transações financeiras. 

Em junho, foi transferida de uma prisão no Texas para uma prisão de baixa segurança em Los Angeles, na Califórnia. Segundo a agência de notícias The Associated Press (AP), a mulher deverá agora cumprir quatro anos de liberdade condicional. 

Ainda de acordo com a AP, Emma Coronel expressou "verdadeiro pesar por todo e qualquer dano" quando foi condenada.

Emma Coronel e 'El Chapo' casaram-se em 2007, quando a mulher tinha apenas 18 anos, e juntos têm duas filhas gémeas, nascidas em 2011.

O marido, de 66 anos, que liderou um dos maiores cartéis de droga do mundo, foi condenado a prisão perpétua por transportar pelo menos 1.200 toneladas de cocaína para os Estados Unidos ao longo de 25 anos.

Leia Também: Mulher do traficante 'El Chapo' poderá ser libertada esta quarta-feira

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas