Há, pelo menos, três pessoas que testaram positivo à Covid-19 entre os 206 passageiros e tripulantes de um navio que está, desde segunda-feira, encalhado na Gronelândia.
Estão isolados, a ser observados por uma equipa médica a bordo, e "bem", garante a empresa que opera o navio.
O Ocean Explorer, navio de cruzeiro operado pela empresa australiana Aurora Expeditions, encalhou numa visita ao Parque Nacional do Nordeste da Gronelândia, a cerca de 1.400 quilómetros de Nuuk, capital da ilha.
Nesta quinta-feira, um barco de pesca tentou, sem sucesso, retirar o navio da lama. Isto depois de terem sido frustradas as esperanças de que a maré alta, na quarta-feira, desencalhasse o navio.
O comandante Brian Jensen, da Marinha dinamarquesa, informou que um navio de apoio deverá chegar perto do Ocean Explorer na sexta-feira.
"Um cruzeiro em apuros no parque nacional é, obviamente, uma preocupação. A ajuda mais próxima está longe, as nossas unidades estão longe e o clima pode ser muito desfavorável, disse, citado pelo The Guardian.
Ao mesmo jornal, uma turista australiana, que está acompanhada do marido, deu um relato dos acontecimentos: "Ninguém parece estar receoso, e estão a dar-nos atualizações regularmente."
Após a revelação de que haveria passageiros que testaram positivo à Covid-19, contou Gina Hill, algumas pessoas optaram por utilizar máscaras nas zonas públicas.
Leia Também: Navio de cruzeiro com 206 pessoas a bordo está encalhado na Gronelândia