A mãe de Danilo Cavalcante, criminoso que foi detido esta quarta-feira depois de estar em fuga há 15 dias, defende o filho e diz preferir que ele morra do que seja condenado a uma pena de prisão perpétua.
Segundo Iracema o filho não teve outra opção se não a de matar a sua ex-namorada, crime cometido em 2021 e pelo qual foi detido.
Cavalcante foi condenado nos Estados Unidos pelo homicídio da namorada, de 33 anos, em agosto de 2021, após esfaqueá-la até à morte. Segundo a mãe do criminoso, não se tratou de um caso de feminicídio e que o filho estava a a ser ameaçado pela namorada. "Ele não tinha outra opção [se não matá-la]", defende.
Destacando, em entrevista o NY Times, o passado humilde da família, Iracema disse ainda assumir que o filho errou, mas que queria que este fosse castigado com honestidade
“Se eu disser que meu filho não errou, eu estou mentindo. Eu sei que meu filho errou. Eu sei que meu filho deveria pagar pelo erro dele”, disse Iracema à publicação americana. “Mas eu queria que meu filho pagasse pelo erro dele com honestidade. Não pagar com a vida dele", disse, acrescentando que "se for para ir para um lugar para sofrer e morrer naquele lugar, melhor antes morrer logo”.
O brasileiro Danilo Sousa Cavalcante, que fugiu de uma prisão na Pensilvânia, Estados Unidos, no último 31 de agosto, foi capturado após duas semanas a monte, informou a polícia na manhã desta quarta-feira, citada pela BBC.
O homem de 34 anos cumpria pena de prisão perpétua pelo homicídio da sua ex-namorada.
Leia Também: Danilo Cavalcante. As imagens da detenção e a reação da família da 'ex'