Um grupo de escoteiros norte-americanos, composto por várias meninas, apanhou um susto que ficará na memória durante muito tempo, após ter sido perseguido por um jacaré, num lago no estado do Texas.
O incidente, segundo a imprensa norte-americana, aconteceu no Lago Rave, no Parque de Huntsville, no passado sábado, 9 de setembro.
De acordo com a CBS News, o grupo estava num acampamento de fim de semana e ninguém ficou ferido. O animal, com cerca de quatro meses, deverá ser retirado do lago, que se encontra interditado a banhos desde então.
"Estava a pensar que aquele seria o dia da minha morte", disse uma das escoteiras, Ava Miller, de onze anos.
Nichole Glenn, líder das escoteiras, ajudou a colocar as crianças em segurança, colocando-se entre elas e o réptil. "Digo sempre que os amo demais", contou. "Digo sempre que faria qualquer coisa por eles. Agora, definitivamente sei que faria qualquer coisa".
O momento ficou registado em vídeo:
A large alligator was seen creeping toward a group of children swimming in a lake at a Texas state park, sending the kids and their parents into a panic to escape its path. https://t.co/IuzVpVPv81 pic.twitter.com/CHYYeESSSI
— CBS News (@CBSNews) September 14, 2023
Leia Também: Estilista colombiana acusada de contrabando de peles de animais nos EUA