A enfermeira que foi condenada a prisão perpétua depois de ter matado sete bebés no reino Unido apresentou um recurso em tribunal, esta sexta-feira, de acordo com o que avança a Sky News
Segundo a imprensa britânica, os funcionários judiciais já receberam um pedido de recurso às 14 penas de prisão perpétua - condenação que recebeu o mês passado.
A publicação adianta, no entanto, que a audiência ainda não tem data marcada. A Sky News explica ainda que esta audiência pode ser negada, dado que o pedido é ponderado por um juiz, sem audiência.
No entanto, caso Letby veja o seu pedido rejeitado poderá recorrer novamente, e desta vez já poderá ser presente a dois ou três juízes.
A enfermeira alimentava as vítimas à força ou, noutros casos, injetava-lhes insulina ou ar. Muitos dos bebés eram prematuros.
A mulher foi detida em 2018.
O julgamento de Lucy Letby durou dez meses e a mulher escolheu não assistir à sua condenação. A mãe de uma das vítimas descreveu este como "o seu último ato de maldade". Segundo a Sky News, o executivo britânico anunciou planos para dar aos tribunais poderes para que os réus sejam obrigados a assistir às suas condenações.
O ministério da Saúde do Reino Unido já tinha também dito que um inquérito será levado a cabo no âmbito deste caso, por forma a examinar "as circunstâncias da morte das crianças e os incidentes - incluindo a forma como as preocupações dos médicos foram tratadas".
Leia Também: Letby. Divulgada foto de agenda onde anotava iniciais de bebés mortos