Rússia diz que abateu dois drones ucranianos em Oriol e Belgorod

O Ministério da Defesa russo anunciou ter abatido dois drones ucranianos nas regiões de Oriol e Belgorod, perto da fronteira ucraniana.

Notícia

© YASUYOSHI CHIBA/AFP via Getty Images

Lusa
20/09/2023 06:17 ‧ 20/09/2023 por Lusa

Mundo

Guerra na Ucrânia

"Foi travada uma tentativa do regime de Kiev de levar a cabo um ataque terrorista utilizando uma aeronave não tripulado (...) sobre a região de Oriol", declarou o Ministério, na terça-feira, na plataforma de mensagens Telegram.

Pouco mais de uma hora depois, as autoridades russas comunicaram a neutralização de outro drone sobre a região de Belgorod.

No final de agosto, os serviços secretos britânicos afirmaram que os sistemas de defesa aérea russos estavam a ter dificuldades em detetar e destruir drones ucranianos, sublinhando que "a Rússia está muito provavelmente a repensar a postura defensiva na área entre a Ucrânia e Moscovo para melhor responder a estes ataques".

A mesma fonte afirmou na semana passada que Moscovo já tinha conseguido "recalibrar a postura" dos sistemas de defesa aérea em torno da capital, face aos últimos ataques no contexto da invasão da Ucrânia, desencadeada em fevereiro de 2022.

Leia Também: "Há países a incitar a conflitos com mentalidade de Guerra Fria"

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas